apiThumb

v1

Controladoria Geral do Município / COPI

01/Jun/2021 11:43:48 AM BRT

PUBLISHED

Production and Sandbox Endpoints

URLs de Production and Sandbox:
http://gateway.apilib.prefeitura.sp.gov.br/ibge/censo/v1
https://gateway.apilib.prefeitura.sp.gov.br/ibge/censo/v1

Description

Os Censos Demográficos são a única forma de informação sobre a situação de vida da população em cada um dos municípios e localidades do País. Não só o governo federal e a sociedade civil se beneficiam de informações do censo; a descentralização político-administrativa reinstaurada com a Constituição de 1988 aumentou enormemente a demanda por informações mais desagregadas. A coleta do Censo Demográfico brasileiro é realizada por meio de entrevista presencial, aplicando-se o questionário a todas as pessoas residentes em todo o território nacional. Todo o trabalho é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste conjunto de dados, encontram-se informações do Censo Demográfico brasileiro dos anos 2000 e 2010. Os dados foram adaptados para o caso do Município de São Paulo pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). Os dados dessa API são provenientes da API do Portal de Dados Abertos.

Business Information

Business Owner : Controladoria Geral do Município / COPI [portaldetransparencia@prefeitura.sp.gov.br]

Technical Owner : Controladoria Geral do Município / COPI [portaldetransparencia@prefeitura.sp.gov.br]

Comments

No comments yet

null

You require an access token to try the API. Please log in and subscribe to the API to generate an access token.   If you already have an access token, please provide it below.

No access token found

The selected application does not have an access token for the selected environment. Go to the application page and generate keys.

Authorization : Bearer

Info!

Client side SDK generation is currently not available for this API since the API definition is in the OpenAPI 3.0 specification